19 de jul. de 2010

Sabedoria!

Quando tudo parece ir bem, me deparo com um problema pessoal, é sempre assim, eu começo a imaginar que quando se espera muito algo, pode ficar certo, não será tudo tão perfeito assim. Dizem as más linguas que o que eu tenho de fazer, é me calar e deixar a vida acontecer, sem esperar sempre como eu as quero que aconteçam, porque senão rola a tal da descepção e então pode virar uma depressão. Mas, em casa, sozinha, naquele momento "nada pra fazer", começo a me questionar...Por que as pessoas nunca entendem o que eu quero? Por que a vida não é tão fácil, com eu imaginava quando era criança? Por que vim parar nesse lugar, no qual não se tem nenhum objeitvo? E os questionamentos são tantos, até a hora de dizer..."EU PRECISO DE UMA RESPOSTA PARA TUDO ISSO", afinal não é correndo atrás que se consegue as maiores virtudes da vida? Foi o que eu fiz, chamei minha mãe num canto da casa e desabafei, falei tudo o que eu pansava, até mesmo o que nem eu sabia que podia saber. Entre tantos soluços, entre tantos sentimentos sendo expostos, ela olha nos meus olhos e diz: "Como alguém pode entender o que você quer, se você mesmo não sabe. Nada na vida vem sem percursão, corra atrás do que queis, sonhas com isso? Não perca teu tempo minha filha, o mundo é tão grande pra ficar aqui chorando pelas tuas penitencias, que você mesmo diz...não tem sentido algum! Quando se é criança, o mundo fica tão pequeno, não faz a idéia da tamanha crueldade que um ser humano é capaz, por isso essa facilidade quando se é menor, não saber conceituar a existência das coisas, somente saber sonhar, sonhar, querer aquilo que se diz em contos de fadas, castelos, mas agora você pode ver que nada é assim, a cada passo que damos estamos em perigo, ninguém é perfeito, não existem contos de fada, castelos, principes, existe a igualdade, a humildade que eu te ensinei em momentos como este, é saber usá-los que você poderá viver em paz, sem se questionar tanto." E a última reposta foi a que mais me fez chorar: "Na vida, o nosso maior objetivo, é saber usurfruir o que se tem de melhor, o que nos ofereçem com dignidade, é saber colher sabedoria, e compartilhar a felicidade. Você veio ao mundo, não para dizer eu sou filha de Deus, Jesus me ama, mas para também, saber repartir, ajudar uns aos outros, afinal o mundo não foi feito só para você." Terminou a frase com o que mais me motiva a levantar a cabeça e seguir em frente com determinação: "Eu te amo filha". OBS: Este texto não relata exatamente minha vida, mas foi feito por mim, como uma forma de expressar o meu amor pela minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário